
Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao Canal 11 onde assumiu a surpresa por ser convocado para o jogo de Portugal com a Alemanha, no próximo dia quatro de junho.
«Estamos sempre a acreditar que vamos ser chamados. Temos sempre aquele feeling, mas fiquei surpreendido. Foi uma época complicada, mas dei sempre o meu melhor. É o que gosto de fazer. Nos estágios em que estive presente dei o meu melhor, como agora no Sporting, quando voltei, nos minutos que tive. Fique surpreendido, mas é uma boa surpresa.»
O jogador revelou depois a reação da mulher à chamada: «Estava a ver a convocatória no quarto de hotel, com a minha mulher. Ela ficou muito entusiasmada, começaram a cair algumas lágrimas, pois foi um ano complicado para mim. É sempre um orgulho representar a Seleção, fiquei muito contente.»
O jogador disse também que a sua ausência de várias convocatórias, tanto de Fernando Santos como de Roberto Martínez, não o incomodava muito: «Passava-me um bocado ao lado, vivia com tranquilidade. Sabia que a minha oportunidade ia chegar, que ia mostrar o meu valor. Tento aproveitar todos os momentos, todos os treinos.»