O V. Guimarães quer construir uma nova academia e conta com a Câmara Municipal de Guimarães para auxiliar o processo. As indicações positivas de parte a parte não são novas, mas, esta segunda-feira, à margem de uma visita do plantel aos paços do concelho, Domingos Bragança, edil local, adiantou que a burocracia municipal está prestes a ser ultrapassada.

"Foi trabalhada uma unidade operativa de gestão e planeamento que consta do PDM em revisão e que será aprovado brevemente. Temos para esta unidade operativa de gestão e planeamento um projeto preliminar que foi trabalhado pelo Vitória e que será uma extensão de uma Academia fantástica. Estamos a falar de um espaços entre oito a 10 hectares para cerca de oito a 10 campos de futebol, com as necessárias infraestruturas de apoio", referiu o presidente da Câmara Municipal.

Domingos Bragança regozijou-se também com o denominado 'Dia da União', iniciativa de comunhão do Vitória com a cidade e que termina, esta noite, com a apresentação do plantel junto ao Castelo de Guimarães. "Esta iniciativa do Dia da União mostra que o clube é de todos no sentido da sua identidade. É uma iniciativa excecional e tenho de dar os parabéns ao Vitória. Desejo a todos os jogadores e a todo o plantel do Vitória muitas felicidades e muito sucesso, que seja uma época plena de felicidade para todos nós, para todos os vitorianos e vimaranenses", comentou o edil.