
Pelo menos 98 pessoas morreram e 160 ficaram feridas depois de o teto de uma discoteca em Santo Domingo, República Dominicana, ter desabado, na madrugada de terça-feira.
Passaram mais de 24 horas desde que o teto da discoteca JetSet - A famosa pelos concertos às segundas-feiras e frequentada por celebridades locais - desabou, por volta da 1h local. Aconteceu durante a atuação do cantor Rubby Pérez, de 69 anos: ele e um dos seus músicos estão entre as vítimas mortais. É ainda desconhecida a causa do desabamento.
Os ex-jogadores da MLS Octavio Dotel e Tony Blanco, bem como Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no noroeste do país, e a irmã do famoso jogador de basebol Nelson Cruz, estão entre os mortos.
«Lamentamos profundamente a tragédia na discoteca Jet Set. Temos acompanhado o caso minuto a minuto, desde o início. Todas as agências de socorro prestaram a assistência necessária e estão a participar incansavelmente nos esforços de resgate. As nossas orações estão com as famílias afetadas», afirmou o Presidente dominicano, Luis Abinader, na rede social X, tendo ordenado três dias de luto oficial.