O regresso de Neymar ao Santos é um cenário que começa a ganhar cada vez mais força e as movimentações nos bastidores dão a entender isso mesmo. Segundo o Globoesporte, o Peixe tem uma reunião marcada com o pai do internacional brasileiro para perceber quais as condições necessárias para efetivar esta mudança, seja no imediato ou no verão de 2025, altura em que o craque canarinho termina contrato com o Al Hilal.

A mesma publicação dá conta que não existe nenhuma negociação em curso, mas que a aproximação é real, dada a tremenda vontade da direção do Santos em fazer de tudo para trazer uma das maiores figuras da sua história. A dita reunião com o pai de Neymar será mesmo conduzida por Marcelo Teixeira, presidente do emblema paulista, e seus pares. O objetivo é alinhavar as condições e definir as bases com a família do criativo de 32 anos, ganhando assim terreno até janeiro, altura em que o craque brasileiro estará a seis meses do fim do contrato com o clube saudita e, por isso, autorizado a comprometer-se com outro projeto.

O pai de Neymar também estará, por outro lado, a tentar perceber a possibilidade de avançar para a rescisão de contrato, mas essa hipótese não parece ter pernas para andar. É preciso não esquecer que se trata de um vínculo milionário e que Neymar é uma das caras do projeto do Al Hilal e do próprio futebol saudita, ainda que não tenha conseguido dar um grande contributo devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo, lesão grave que o afastou dos relvados durante praticamente um ano. O regresso à ação deu-se no mês passado, mas recentemente voltou a cruzar-se com os problemas físicos, desta feita uma lesão na coxa.

A passagem pelo Médio Oriente não tem corrido de feição e o próprio Neymar é cada vez mais associado a um regresso ao Santos, clube onde se formou e de onde saiu em 2013, para o Barcelona, a troco de quase 90 milhões de euros. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também confirmou em entrevista ao 'UOL Esporte' que Neymar vai voltar ao Peixe quando regressar ao Brasil e ainda deixou uma bicada ao craque brasileiro.