Enquanto decorrem as votações para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol, os associados dirigem-se à Cidade do Futebol para exercerem o seu direito de voto – um deles foi Reinaldo Teixeira, presidente em exercício na Associação de Futebol do Algarve e reconhecido apoiante do candidato pela Lista 1, Pedro Proença. «Estou confiante da vitória de um dos candidatos, naturalmente, no caso a AF Algarve que aqui represento, cuja direção decidiu, em devido tempo, apoiar a candidatura de Pedro Proença.

«Naturalmente esperamos que (ndr: Proença) ganhe, mas também vou aproveitar o momento para dar os parabéns a todo o trabalho que foi feito na Federação pelo Fernando Gomes, que termina um mandato de 12 anos, e acho que devemos reconhecer todo o trabalho que aqui fez nesta grande casa, que hoje é de facto um ícone do nosso país, do nosso futebol, e espero que o candidato que vier, que faça, digamos, igual ou até melhor que Fernando Gomes», desejou o ainda líder da associação de futebol algarvia.

Reinaldo Teixeira reiterou ainda que, caso Pedro Proença deixe a Liga de Clubes, a sua candidatura à presidência do organismo irá mesmo avançar. «Hoje é o dia da Federação e para a Federação mas, vocês sabem, existirão eleições na Liga e como já disse, indo até ao fim, irei candidatar-me. Mas hoje, como digo, é um dia importante para a AF Algarve, é um dia importante para a FPF e é um dia que todos devemos reconhecer o que foi feito e a coragem daqueles que aqui se candidataram para poder ser futuros presidentes da FPF», dedicou.