Renato Paiva apontou o Flamengo e o Palmeiras como favoritos à conquista do Brasileirão. Técnico orienta o Botafogo.

Numa altura em que a primeira jornada do Brasileirão está cada vez mais próxima, Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A Bola. O técnico foi questionado sobre um favoritismo do Palmeiras e do Flamengo à conquista do título e concordou.

«Pelo menos na teoria e no investimento, sim, não há dúvida nenhuma. O Flamengo tem quase duas equipas. Tem 11 a jogar e olha-se para o banco e tem outros quase do mesmo nível. O Palmeiras reforçou-se muito bem também, com dois super jogadores para a frente, o Paulinho e o Vitor Roque, que são dois grandes jogadores. Agora vem o Evangelista. Reforçou-se muito bem o Palmeiras», começou o treinador português.

«Aquilo que eu sinto é que têm 11 muito fortes e uma segunda linha muito forte. Isso faz deles, é a análise que eu faço e toda a gente faz, na teoria, os favoritos, o que os faz as equipes mais fortes. Mas é teoria, e como muitas vezes a teoria é contrariada pela prática, aquilo que nós queremos é contrariar e por em prática outras coisas que nos fazem melhores que eles. Se vamos conseguir ou não, eu não sei, mas estou de acordo que os dois melhores elencos são esses neste momento», completou Renato Paiva.

Renato Paiva já foi apresentado como treinador do Botafogo e mostrou-se muito orgulhoso. O emblema brasileiro, recorde-se, viu levantados recentemente os transfer bans.