O plantel feminino do Sporting está a passar por uma autêntica revolução. Depois de mais uma temporada sem conquistar a Liga BPI, com o Benfica a celebrar o pentacampeonato, vão registar-se várias mudanças nas leoas. As mais badaladas são sem dúvida as saídas da defesa e capitã Ana Borges, que não foi convidada a renovar contrato, e da avançada Diana Silva, que rumará às águias.

Mas há mais: outras jogadoras como a guarda-redes Hannah Seabert e a atacante Jacynta Gala, também em fim de contrato, vão dizer adeus à equipa orientada por Micael Sequeira. Já Ana Capeta, Fátima Pinto ou Joana Martins têm propostas para prolongar os respetivos vínculos, mas por esta altura ainda não está nada definido, pois cada caso está a ser avaliado pela estrutura verde e branca. A última tem mesmo em cima da mesa uma oferta de um clube dos Estados Unidos.

Segundo conseguimos apurar, o Sporting pretende fazer uma aposta forte no futebol feminino na próxima temporada, que já começou com a contratação da médio espanhola Daniela Arques, de 19 anos, proveniente do Levante e internacional sub-19 ao serviço da seleção do país vizinho. Refira-se ainda que o coordenador de scouting João Almeida Rosa se demitiu.