Ricardinho rescindiu contrato com o Ecocity Genzano, de Itália, anunciaram as duas partes, esta quarta-feira.
O comunicado da equipa de futsal revela que foi decidido, de comum acordo, ativar da cláusula de rescisão que tinha sido pré-acordada no verão passado. «Agradecemos ao Ricardinho, conhecido por todos como o Mágico, por tudo aquilo que deu dentro e fora do campo, com o seu profissionalismo, o seu talento e o seu carisma, que deixaram uma marca indelével na nossa equipa e na nossa comunidade. Desejamos-lhe o melhor para a continuidade da carreira, tanto a nível desportivo como pessoal, com a certeza de que continuará a encantar com a sua magia, vá para onde for», refere o Ecocity Genzano, equipa da Serie A italiana de futsal.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o internacional português de 39 anos agradece ao clube a oportunidade de conhecer um país e uma liga diferente. «Esta aventura não correu como queríamos. Desejo as maiores felicidades ao clube e aos seus adeptos e à sua cidade, e que consigam as conquistas desejadas. Foi um prazer vestir a vossa camisola e representar o vosso símbolo. Agora é hora de descansar e pensar no próximo passo», escreveu o esquerdino.
O Ecocity Genzano foi o nono clube (sénior) de Ricardinho, que começou no Miramar, depois notabilizou-se no Benfica, e mais no estrangeiro representou também Nagoya Oceans (Japão), CSKA de Moscovo (Rússia), Movistar Inter (Espanha), ACCS (França), Pendekar United (Indonésia) e Riga FC (Letónia).