
Gabriel Batista faz algumas defesas, nenhuma de grau de dificuldade muito elevado, mas ajudou a manter a equipa tranquila, em momentos cruciais, sendo um guarda-redes seguro e dando mais uma vez mostras de que é um valor seguro. Diogo Calila fez uma partida interessante pelo corredor direito, sendo que substituiu o habitual titular Lucas Soares. A subir bem no terreno no apoio aos homens mais adiantados, mas também a nível defensivo com muita atenção e entrega. Matheus Pereira foi bem mais comedido no flanco esquerdo e no reatamento não teve capacidade para travar a boa jogada dos arsenalistas que acabou por resultar em golo. Adriano tem uma enorme capacidade física e excelente sentido posicional, sendo essencial neste sistema de Vasco Matos, pois mantém a equipa equilibrada e também é um recuperador de bolas nato.
Serginho é um médio combativo, mas que sabe o que fazer com a bola, tendo feito um jogo muito competente, na Pedreira, nomeadamente, na forma como ocupou os espaços, revelando boa capacidade na leitura tática, mantendo os oponentes longe da sua área. Gabriel Silva não teve muitas oportunidades de explorar a sua velocidade, no entanto teve nos pés aquele que seria o 2-0, na altura, acompanhando bem a saída rápida para o ataque, mas acabou por se precipitar, rematando de primeira e Hornicek defendeu. Na segunda parte também outro lance para golo, mas voltou a falhar na altura do remate. João Costa não foi particularmente feliz, pois quase não tocou na bola e não chegou a ser um incómodo para a linha defensiva dos bracarenses.
As notas dos jogadores do Santa Clara: Gabriel Batista (6), Sidney Lima (5), Luís Rocha (5), Mateus Araújo (5), Diogo Calila (6), Adriano (6), Serginho (6), Matheus Pereira (5), Ricardinho (7), João Costa (5), Gabriel Silva (5), Frederico Venâncio (5), Vinícius (5), Pedro Ferreira (5), Wendel Costa (-) e Matheusinho (-).