
Romain Febvre conquistou este domingo a sua primeira vitória da temporada no Mundial de motocross MXGP – ao ser o mais forte no MXGP da Sardenha em Riola Sardo.
Holeshot de Jeremy Seewer (Aruba.it Ducati) na primeira corrida, que de pouco valeu perante o ataque imediato de Coenen (Red Bull KTM). O belga manteve a posição até ao fim, enquanto o helvético se afundou na classificação e viria a terminar apenas em 15.º.
Kevin Horgmo (Team Honda Motoblouz) foi o principal perseguidor de Coenen numa fase inicial, mas durante grande parte da corrida foi a Fantic a dar mais trabalho ao líder. Coenen acabou por ganhar com 4,078s de margem para Glenn Coldenhoff, seguindo-se Andrea Bonacorsi. Febvre (Kawasaki) foi terceiro e Tim Gajser (Honda HRC) cortou a meta em quinto.
A segunda corrida teve o regressado Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) a assumir a liderança na primeira volta, depois de mais um holeshot de Seewer. O holandês liderou as primeiras três voltas, antes de ser ultrapassado por Isak Gifting (JK Racing Yamaha). O sueco esteve apenas duas voltas no topo, antes de ser superado por Febvre.
O francês da Kawasaki chegou à liderança para nunca mais a largar, mas travou um intenso duelo até ao fim contra Tim Gajser (Honda HRC). Os dois cortaram a meta separados por 0,613s. Em terceiro, Coldenhoff não teve ritmo para os acompanhar, ficando a 43,241s. Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha) foi quarto, ao passo que Bonacorsi acabou em quinto.
Na classificação geral do MXGP da Sardenha, Febvre foi o grande vencedor com 43 pontos, apenas mais um do que Coldenhoff. O pódio foi completado por Gajser com 38 pontos, Bonacorsi foi quarto com 36 pontos e o top cinco contou ainda com Horgmo que amealhou 27 pontos.
Resultados da Corrida 1:

Resultados da Corrida 2:

Resultados absolutos MXGP da Sardenha:
