
O Real Valladolid anunciou, esta sexta-feira, que Ronaldo Nazário tem um acordo para a venda das suas ações do clube a um grupo de investimento norte-americano. O brasileiro era acionista máximo do clube desde 2018.
«O Presidente do Conselho de Administração e acionista maioritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência do pacote maioritário de ações do clube para um grupo de investimento norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu», pode-se ler no comunicado publicado no site do clube.
No entanto, esta operação ainda não está completa, uma vez que «está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, conforme a regulamentação em vigor.»
O clube concluiu o comunicado com a promessa de revelar mais detalhes brevemente: «Serão oferecidos mais detalhes sobre o novo projeto que marcará esta nova etapa nos próximos dias.»
De recordar que o Real Valladolid foi despromovido da La Liga esta temporada, tendo ficado na 20.ª posição da La Liga, com 16 pontos.