Ruben Amorim não teve papas na língua na ressaca da goleada sofrida pelo Manchester United frente ao Newcastle (1-4): «Entendo as críticas, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. A nossa posição na tabela diz tudo.»

«Foram superiores, mas nós ajudamos, em alguns momentos e golos. Começámos bem, tivemos a primeira oportunidade e ao longo do jogo perdemos o controlo. Eles são melhores», lamentou Amorim. Ao intervalo o encontro estava empatado, mas nos segundos quarenta e cinco minutos tudo mudou.

Questionado sobre a que erros se referia, Ruben Amorim afirmou que os red devils tiveram responsabilidade em todos os golos sofridos: «Pequenos erros, temos de fazer melhor, mas não podemos mudar o resultado e a exibição. Foco está em quinta-feira».

«Foi sempre assim. Com muitos baixos, mas às vezes surpreendemos quando nos levantamos. Quinta-feira é um grande momento para fazer isso» concluiu, lançando já a segunda mão dos quartos de final da UEFA Europa League frente ao Lyon. Amorim negou que a confiança do Unite pode ter ficado gravemente ferida na antecâmara de um dos jogos mais importantes da época.

Amorim admitiu que Joshua Zirkzee não estará disponível para a receção aos homens de Paulo Fonseca.