Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Fulham para a Taça de Inglaterra, e abordou o recente acontecimento com Garnacho.

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo de domingo contra o Fulham de Marco Silva, referente aos oitavos de final da Taça de Inglaterra. O técnico português começou por explicar o momento da equipa:

«Hoje em dia, tudo é importante, como a última vitória frente ao Ipswich Town. Só o sentimento da vitória é totalmente diferente na forma como encaramos a semana. Nós queremos passar à próxima fase e fazer uma sequência de duas vitórias seguidas, especialmente, dois jogos em casa. Precisamos disso».

O ex-treinador do Sporting comentou o acontecimento com Alejandro Garnacho, depois do argentino se ter dirigido diretamente ao balneário, após a sua substituição, ainda na primeira parte:

«O Garnacho veio ter comigo. Foi engraçado. Fiz uma investigação e ele foi ao balneário e mudou de roupa porque estava molhado. Viu o jogo, não esteve no banco, e no final do jogo estava lá e foi para casa. Portanto, não é um problema. Mas num grande clube como o Man United, tudo é importante e a perceção é importante. Ele vai pagar um jantar a toda a equipa e é tudo».

O treinador português comparou com a situação de Zirkzee:

«Garnacho é um miúdo jovem que vai aprender. O importante é que na manhã seguinte ele estava a falar comigo. Zirkzee fez a mesma coisa, mas o contexto era diferente. Podemos lidar com isso e vamos seguir em frente».

Ruben Amorim falou de uma possível restruturação do plantel para a próxima temporada:

«Precisamos de fazer alguns acordos para fazer alguns acordos. Conhecemos a situação. Estamos a mudar muitas coisas no nosso plantel e na academia. Estamos a trabalhar em muitas coisas. Estamos a preparar a próxima época, com certeza».

Ruben Amorim saiu em defesa de André Onana, depois do último jogo do Manchester United em que o guarda-redes esteve envolvido num golo caricato:

«Onana fez algumas grandes defesas que salvaram a nossa equipa e, por vezes, temos alguns problemas, mas isso é normal. Acho que se olharmos para a nossa equipa, podemos encontrar muitos jogadores com esse problema. Só temos de apoiar o André, que está a preparar-se para o futuro».

Ruben Amorim foi ainda questionado sobre as declarações de Roy Keane sobre Bruno Fernandes:

«Ouvi falar sobre isso (críticas) e tenho uma opinião diferente. O Bruno é importante para nós e está a jogar bem, num contexto difícil. É um jogador que assume sempre a responsabilidade. Todos têm uma opinião, o Roy Keane tem padrões elevados pelos tempos em que era jogador, mas acho que a minha opinião é mais importante do que a dele, já que sou eu o treinador».