
Depois da goleada do Manchester United sobre o Bournemouth (4-1), em mais um jogo de preparação para a nova época, Ruben Amorim elogiou a atitude em campo dos seus jogadores.
"Foi um bom jogo. Jogámos com intensidade. Fomos agressivos e isso é algo que temos de melhorar em relação à última época. Tivemos mais posse em comparação com o último jogo, por isso os jogadores estão a ouvir", analisou Ruben Amorim, citado pela Sky Sports, acrescentando: "Claro que marcar primeiro no início dos jogos pode mudar a confiança da equipa. Mudámos algumas posições e sentimos que eles sabem o que fazer. Foi um bom teste. Controlámos muito bem as jogadas de Evanilson e Semenyo. O Luke Shaw também esteve muito forte. Foi um bom dia".
Ruben Amorim deixou mais elogios e considerou ainda que, em relação à última época, o Manchester United parece outra equipa, apesar de estar a orientar os mesmos jogadores: "Foi apenas um jogo de pré-época, mas, se olharmos para os mesmos jogadores a jogar agora, parece uma equipa diferente e isso é bom sinal. Mais do que os resultados, é a forma como estão a jogar. Estão a jogar melhor porque se estão a relacionar melhor uns com os outros, não só em campo, mas também fora dele. Estão mais fortes, mas rápidos. É claro que estamos na pré-época, mas vê-se que a intensidade é completamente diferente".
Apesar das melhorias, o treinador português reiterou que se trata da pré-temporada e deixou um alerta: "Estamos a melhorar, mas, mais uma vez, é um jogo de pré-temporada. A pressão vai ser muito diferente durante a época, mas é importante que percebam que os mesmos jogadores podem jogar de forma diferente".
No rescaldo da partida, os elogios continuaram, especialmente para um jogador: "As pessoas concentram-se nos golos e nós sofremos muito com a falta de golos. A capacidade que Rasmus [Hojlund] tem de segurar o defesa e de se ligar no apoio está a ajudar-nos muito e estamos jogar melhor porque ele está a jogar melhor. Estou muito contente com o Rasmus [Hojlund]. Não sei o que vai acontecer até ao final do mercado. O importante é que os avançados que estão aqui estão a trabalhar muito bem, estão a melhorar e a ajudar a equipa. Isso é o mais importante".