
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra frente ao Fullham, Ruben Amorim comentou as críticas de Roy Keane a Bruno Fernandes: «O Bruno é muito importante para nós. Ele está a jogar bem num contexto difícil, quer ter sempre a responsabilidade. Ele quer ganhar e às vezes é difícil lidar com a frustração.»
A lenda dos red devils apelidou o internacional português de «lixo» e afirmou que «talento não basta.» Ruben Amorim discorda veemente: «Todos têm opinião. O Roy Keane tem grandes padrões devido ao seu tempo no clube. Eu tenho uma opinião contrária e acho que a minha é mais importante que a dele porque eu sou o treinador.»
Ruben Amorim, igual a si próprio, comentou ainda a 'birra' de Alejandro Garnacho que, após ter sido substituído frente ao Ipswich, rumou diretamente ao balneário e anunciou a forma como será resolvida: «Ele vai pagar o jantar para a toda a equipa.»
«Eu investiguei. Ele foi para o balneário trocar de roupa, porque estava molhado e viu o resto do jogo num sítio diferente do banco, não há problema nenhum. Ele é um jovem que vai aprender. O importante é que na manhã seguinte estava a falar comigo» desvalorizou Ruben Amorim.
Questionado sobre os planos para o verão, o técnico português reconheceu que será necessário reformular o plantel: «Nós conhecemos a situação. Estamos a mudar muita coisa na equipa e na academia. Estamos a preparar muitas coisas para a próxima época.»
Para a receção ao Fulham, Ruben Amorim não vai contar com nenhum regresso de lesão, perdendo Dorgu por castigo, depois de ter recebido ordem de expulsão frente ao Ipswich.
Altay Bayindir deve regressar à baliza do United frente à turma de Marco Silva, mas Amorim não deixa cair Onana: «Ele fez algumas grandes defesas que salvaram a nossa equipa. Às vezes tem problemas, mas é normal. Se olharmos para a nossa equipas encontramos muitos jogadores assim.»
Manchester United e Fulham entram em campo no domingo às 16h30, em Old Trafford.