
Na sequência da conferência de imprensa de antevisão à partida contra o FC Porto, Rui Borges confirmou a ausência de Diomande, Morita e Maxi Araújo, tendo ainda admitido que o Sporting parte com ligeiro favoritismo devido ao fator casa.
Diomande, Morita e Maxi Araújo: «Estão os três fora do jogo. É o que posso adiantar.»
Favoritismo do Sporting: «Podia dar um bocadinho de favoritismo a nós, porque jogamos em casa. Acredito sempre que os nossos adeptos possam fazer a diferença na balança. Que nos transportem a força deles, tal como aconteceu na época passada e que nos levou a ser bicampeões.»
Como debelar ausência de Diomande: «Em relação às bolas paradas, é natural termos sofrido um golo... Em 22 jogos sofremos três golos em bolas paradas. O Nacional naquele momento teve essa capacidade, mas isso não muda em nada o nosso trabalho. É normal que soframos algum golo numa bola parada.
O momento defensivo e a bola parada tem a ver com concentração, rigor... Sabemos tudo isto, mas o nosso foco não mudou porque sofremos um golo. Ao longo do tempo, temos sido muito competentes. Com a maior das sinceridades, perdemos o Diomande. É um homem forte nesse momento, mas temos de nos adaptar.»
Matheus Reis e Esgaio: «O Matheus Reis e o Esgaio estão no plantel e conto com eles. Não estou a pensar na segunda-feira, mas no jogo de amanhã. Queremos ir para a pausa com uma vitória. Sabemos que será bastante difícil e que vai exigir mais do que temos dado. É esse o meu foco.»