
O Sporting e o Estrela Amadora mediram forças este sábado para a jornada 27 da Primeira Liga. Rui Borges falou no final do jogo.
Rui Borges esteve presente na flash interview após a vitória do Sporting contra o Estrela Amadora para a jornada 27 da Primeira Liga. O jogo terminou 0-3 O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:
«É um jogo em que controlámos de início ao fim. O Estrela tem dois ou três lances em bola parada. Os nossos adeptos conseguiram trazer o ambiente para o nosso lado. Um jogo em que mandámos. Podíamos ter feito logo um golo nos primeiros 15 minutos. Depois o Estrela adormeceu um pouco o jogo, com a expulsão o ritmo ficou mais lento. Ao intervalo sabíamos que o Estrela ia estar num bloco mais baixo. Puxámos o Quenda para dar a largura. O Geny dá-nos essa capacidade de igual forma. Depois do 1-0 desbloqueámos e acho que podíamos ter feito mais um golo ainda mais cedo. Um jogo simples de analisar».
O técnico elogiou Viktor Gyokeres:
«Já há algum tempo que o Gyokeres está a crescer e a voltar à normalidade em termos físicos. Vivemos muito do que o Viktor dá e dos jogadores mais ofensivos dão. Os médios que jogámos hoje já sabíamos que não nos iam dar muito na construção. O Viktor este é o normal dele, é extraordinário. É aproveitar e desfrutar dele. A treinar é igualmente um exemplo. É ambicioso e precisamos disso».
Rui Borges elogiou a atitude dos jogadores:
«A equipa agarrou-se em alguns momentos, com todos os contratempos desde que chegámos. Se a atitude estiver lá, vamos ganhar. a energia é diferente. O Debast era um central e estou a vê-lo crescer a médio e ganhar mais duelos».
O técnico falou da Taça de Portugal:
«Vamos fazer a nossa parte, queremos mesmo estar na final da Taça. Vamos dar tudo para fazer um grande jogo».