
O AVS vai ter uma tarefa complicada pela frente. Os comandados de Rui Ferreira deslocam-se até ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, numa altura em que os encarnados continuam a lutar para serem campeões: encontram-se em igualdade pontual com o Sporting (72 pontos).
Antes do embate deste sábado, o técnico do conjunto da Vila das Aves realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão, explicando que os encarnados vão querer chegar o mais rápido possível ao primeiro golo, comentou os amarelos a Florentino e Di María, e realçou a dificuldade da tarefa que vão ter pela frente.
Rui Ferreira em discurso direto
Jogo: «Vamos sofrer um pouco, é normal frente a um clube grande que luta pelo título, mas acredito que vamos conseguir contrariar essa avalanche ofensiva, com organização e foco em cada tarefa individual (...) Temos de fazer bem o nosso trabalho e, numa fase posterior, lidar com o que o adversário pode fazer. Vão querer chegar o mais rápido possível ao primeiro golo, é normal.»
Amarelos a Florentino e Di María em Guimarães: «Mal de mim levar isso a peito, o Benfica não fica mais frágil sem esses dois jogadores. Vamos encontrar uma equipa semelhante à que defrontou o Monaco na Champions League, talvez com uma dúvida no lado direito da defesa. O próprio Carreras também está com oito amarelos. Também se fala se pode ou não jogar, pois dentro de jogos vão enfrentar o Sporting.»
Estado de espírito: «O ambiente é bom, a equipa está confiante. Há que transformar as experiências menos boas em crescimento, corrigir o que fizemos de errado e acreditar nas nossas capacidades até ao fim.»