Durante anos, a lenda da NASCAR Dale Earnhardt Jr. estabeleceu o padrão de ouro para motoristas que se tornaram magnatas da comunicação. Com o seu império Dirty Mo Media de enorme sucesso, o vencedor de duas Daytona 500 construiu uma marca de 300 milhões de dólares, produzindo The Dale Jr. Download e redefinindo a forma como os fãs interagem com o desporto.

Mas enquanto muitos seguiram os passos de Earnhardt, Ryan Blaney não é um deles. Apesar de ter sido uma vez o anfitrião do podcast favorito dos fãs “Glass Case of Emotion”, o campeão da NASCAR Cup Series de 2023 não tem interesse em lançar uma carreira de comunicação a tempo inteiro. E agora, pela primeira vez, ele abriu-se sobre porque abandonou o podcasting para sempre.

Blaney Adorava Podcasting—Mas Esse Capítulo Está Fechado

Antes da pandemia, o “Glass Case of Emotion” de Blaney era um dos podcasts mais divertidos e envolventes da NASCAR. Juntamente com os co-anfitriões Kim Coon e Chuck Bush, ele construiu uma base de fãs dedicada, oferecendo histórias hilariantes fora das pistas e perspetivas cruas sobre o mundo da NASCAR.

Mas quando a pandemia forçou o programa a transitar para gravações remotas, as coisas começaram a desmoronar. A química sofreu, os horários tornaram-se caóticos e, eventualmente, Blaney e os seus co-anfitriões seguiram em frente.

Agora, numa edição especial de Beating and Banging, Blaney deixou claro: “Glass Case” não vai voltar.

“Não, eu pessoalmente não acho que sim. ‘Glass Case’ foi uma explosão durante os três ou quatro anos em que o fizemos, e as pessoas realmente gostavam. Foi difícil vê-lo acabar, mas tornou-se complicado para mim, Kim e Chuck fazer tudo funcionar.”

Aparições de Convidados? Sim. Podcasting em Tempo Integral? Sem Chance.

Enquanto Blaney gosta de fazer aparições como convidado, não tem planos de apresentar um podcast semanal. A sua razão? O tempo é precioso, e ele prefere focar nas corridas.

“Gosto de fazer aparições como convidado. Acho que é aí que quero estar. Adoro ir ao programa do Dale. Diverti-me imenso com o Freddy, Carson e Tommy, mas simplesmente não me vejo a fazer isso todas as semanas.”

Em vez disso, Blaney prefere fazer aparições raras e especiais—onde sente que pode abrir-se verdadeiramente e dar aos fãs algo memorável.

“Quando faço isso algumas vezes por ano, torna-se ainda mais especial.”

Blaney Tem Objetivos Maiores—Outro Título da NASCAR Cup

Vamos ser realistas—Blaney não está a evitar o podcasting porque não gosta. Ele está a evitar porque tem coisas maiores para realizar na pista.

Depois de conquistar o título da NASCAR Cup Series 2023 e terminar em segundo lugar atrás de Joey Logano em 2024, Blaney tem negócios por terminar. A sua performance impressionante no Clash no Estádio Bowman Gray provou que ele está focado para 2025. Começando em último lugar (P23), ele abriu caminho pelo pelotão para terminar em segundo, quase roubando a vitória de Chase Elliott.

Com outro campeonato em mente, Blaney está totalmente dedicado às corridas—e não está a deixar nada, nem mesmo um podcast favorito dos fãs, distraí-lo desse objetivo.

Assim, enquanto Dale Jr. continua a dominar o mundo da mídia, Blaney não tem arrependimentos por o ter deixado para trás. O seu legado não será construído num estúdio—será feito na pista, a perseguir a história.