
Campeão inglês devidamente coroado, o Liverpool despediu-se da Premier League com um empate. Com a festa preparada em Anfield, os reds não tiveram tarefa fácil, começaram atrás do surpreendente Crystal Palace e alcançaram o 1-1 final já perto do cair do pano. Por Mohamed Salah claro.
O egípcio juntou-se a Andy Cole e Alan Shearer como o jogador com o maior número de participações diretas em golos numa só edição na história do campeonato inglês: 47!
Com este resultado, a equipa liderada por Arne Slot termina a Premier League com 84 pontos, dez mais do que o segundo classificado, o Arsenal.
Por outro lado, os Eagles terminam a temporada com 53 pontos, na 12ª posição, além da conquista da FA Cup.
Susto, expulsão e recorde no fim
Indiferente à festa organizada pelos Reds em Anfield, o Crystal Palace demonstrou a sua força, adiantou as suas linhas de marcação, abrindo o marcador logo aos nove minutos.
Após uma bola recuperada no campo de ataque, Mitchell avançou pela esquerda e assistiu Ismaila Sarr, que invadiu a área e, com habilidade, finalizou na saída de Alisson.
Como era esperado, os comandados de Arne Slot aumentaram a intensidade, cercaram a área dos visitantes, mas falharam no terço final e foram para o intervalo em desvantagem.
No regresso para a segunda parte, o Liverpool mostrou mais intensidade e parecia que o golo de empate era inevitável. No entanto, aos 23 minutos, Gravenberch exagerou na intensidade numa falta cometida e acabou por receber o cartão vermelho.
Mesmo em inferioridade numérica, o Liverpool chegou ao empate.
Darwin Nuñez cruzou da direita, Gakpo desviou de cabeça para o meio e Salah (melhor marcador e melhor jogador da Premier League) disparou um remate fulminante na área e estabeleceu o resultado final do jogo.
O Liverpool chegou ao 20º campeonato inglês e igualou o Manchester United.