O Atlético de Madrid e o Villarreal empataram a uma bola em jogo a contar para a 21ª jornada de La Liga. Os colchoneros somaram o segundo jogo consecutivo sem vencer no campeonato espanhol e distanciaram-se, assim, do topo da tabela.
O primeiro quarto de hora do jogo ficou marcado por um claro domínio dos colchoneros, que estavam obrigados a tomar iniciativa no jogo tendo em conta a passividade da turma de Marcelino Toral.
Apesar do rumo da partida, numa das primeiras aproximações do Villareal à baliza contrária, Reinildo Mandava fez uma entrada dura por trás a Gerard Moreno, concedendo grande penalidade à equipa visitante.
O capitão do Villareal não tremeu, bateu para a direita e abriu o marcador à meia hora de jogo. O guardião rojiblanco Jan Oblak ainda tocou no esférico, mas não foi o suficiente para evitar a conversão da marca dos onze metros.
O Submarino Amarelo ganhou confiança com a vantagem no marcador e ficou por cima do jogo até ao intervalo da partida.
Na segunda parte, valeu a insistência dos Indios que chegaram à igualdade no marcador com Samuel Lino, ex-Gil Vicente, a encostar um ressalto que Luiz Júnior, ex-Famalicão, não conseguiu defender.
O jogo tornou-se mais dividido com oportunidades a surgir de ambos lados, mas o resultado ficou pelo empate até ao apito final.
Com a divisão de pontos a prevalecer, a turma de Diego Simeone ficou na segunda posição do campeonato com 45 pontos, um atrás do Real Madrid que ainda visita o Valladolid nesta jornada.
Do lado oposto, ponto saboroso para o Villarreal que chegou aos 34 pontos, mantendo-se em quinto, lugar de acesso à Liga Europa.