
O Santa Clara anunciou esta segunda-feira que se encontra licenciado para participar na próxima edição da Conference League.
O Santa Clara confirmou esta segunda-feira que se encontra devidamente licenciado para participar na próxima edição da Conference League, competição para a qual se qualificou devido ao quinto lugar na Primeira Liga. O clube vai entrar na segunda eliminatória de acesso à fase de liga.
Ainda assim, os açorianos assumiram que a UEFA vai realizar uma vistoria ao Estádio de São Miguel, para verificar se existem condições para a equipa que realizar as partidas em casa no seu terreno de jogo.
Caso o estádio não seja aprovado, o Santa Clara terá que encontrar uma alternativa, sendo que as exigências da UEFA aumentam de eliminatória em eliminatória. Eis o comunicado completo:
«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que está devidamente licenciada para competir nas provas europeias, sendo que neste caso irá entrar em ação na 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
E face à enorme procura de bilhética que desde logo se fez sentir, bem como aos termos e condições dos lugares anuais, a SAD esclarece que o Estádio de São Miguel será brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto.
Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada.
A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos.
As datas para as partidas desta 2.ª pré.-eliminatória também já estão definidas. A primeira mão disputa-se a 24 de julho e a segunda no dia 31 do mesmo mês.
Em caso de apuramento para a fase seguinte, os jogos são cumpridos a 7 e 14 de agosto.