O Municipal de Braga recebe, este domingo, o confronto entre o SC Braga e o Boavista, a contar para a jornada 19 da Liga Portugal Betclic. Duas equipas envolvidas em lutas bem diferentes, arsenalistas e axadrezados partilham, contudo, a ambição de voltar a vencer na sequência de dissabores.

Os minhotos voltam a casa depois de um desaire europeu, na Bélgica, que deixou as contas da Liga Europa complicadas. Quarto classificado com 34 pontos, o SC Braga procura manter uma distância de segurança para o Santa Clara, que está a três pontos de distância e tem uma deslocação difícil ao Estádio do Dragão. Para além de uma boa oportunidade para dilatar a vantagem sobre os açorianos, caso estes não vençam na Invicta, os Gverreiros do Minho querem manter o pódio ao alcance.

Do lado contrário, vida muito difícil para os panteras. O Boavista não vence desde novembro e está na pior série da temporada, com três derrotas consecutivas. Os boavisteiros ocupam o último lugar com 12 pontos e uma eventual vitória em Braga pode não chegar para abandonar a cauda da tabela classificativa.

Os bracarenses vão a jogo com duas baixas praticamente confirmadas: Matheus Magalhães e André Horta. O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, confirmou, na antevisão ao duelo, que os dois atletas manifestaram vontade de deixar o clube no mercado de inverno e não vão integrar as escolhas do técnico. Abre-se a porta da baliza para o checo Lukas Hornicek.

Do lado contrário, Cristiano Bacci tem ainda mais dores de cabeça do que o habitual. As opções boavisteiras, que já são curtas em circunstâncias normais, estão ainda mais reduzidas para a viagem a Braga. Salvador Agra, Miguel Reisinho, Bruno Onyemaechi e Pedro Gomes estão suspensos e impedidos de contribuir para a equipa na presente jornada.

Na primeira volta, o SC Braga venceu no Bessa por 0-1. Olhando ao confronto direto entre os dois emblemas, muito equilíbrio: 41 vitórias para o SC Braga, 40 vitórias para o Boavista e 24 empates nos 105 encontros a contar para a I Liga.

O SC Braga - Boavista está marcado para este domingo, dia 26 de janeiro. O duelo tem início às 20h30 - horário de Portugal Continental - e vai ser dirigido por Hélder Malheiro, árbitro da AF Lisboa.