Após ser emprestado pelo Sporting ao Burnley, Marcus Edwards teve a oportunidade de reencontrar Scott Parker, técnico com quem coincidiu nas camadas de formação do Tottenham, entre 2017 e 2018.
Em entrevista à BBC, o treinador inglês falou sobre o avançado de 26 anos que volta a estar entre os comandados cerca de sete anos depois: «Conheci o Marcus [Edwards] quando ele tinha 13 anos de idade. É um jogador especial, com um talento especial. Temos de cuidar dele, pois ele não jogou muito ultimamente. A última vez que jogou foi em novembro ou em dezembro, por isso vai precisar de algum tempo de treino.»
«Ele amadureceu, definitivamente, e a capacidade de compreensão também terá evoluído. O Marcus foi para Portugal sozinho, o que demonstra alguma maturidade. Ele é,sem discussão, um talento especial», acrescentou o técnico do Burnley sem esconder a admiração pelo atleta.
Recorde-se que na época atual Edwards não constava nas opções de Rui Borges e foi cedido ao segundo classificado da EFL Championship em busca de mais minutos de jogo. O empréstimo com validade até ao final da temporada, conta com uma cláusula de compra de 12 milhões de euros, que se torna obrigatória em caso de subida à Premier League.