Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa irão realizar uma greve parcial na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, entre as 05h00 e as 10h00, em protesto contra a ausência de resposta por parte da empresa às reivindicações relacionadas com questões salariais e com o Acordo de Empresa, conforme indicado pelo sindicato.
Em comunicado publicado na página oficial, o Metropolitano de Lisboa avisa os passageiros de que, devido à greve, o serviço de transporte deverá estar interrompido entre as 06h30 e as 10h00, prevendo-se que a circulação normal seja retomada às 10h30.
«A reunião com a administração do Metropolitano resultou em zero, e por isso as organizações sindicais reafirmam a greve de dia 14 [quinta-feira], entre as 05h00 e as 10h00», declarou a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) no seu comunicado.
Tal como a paralisação realizada no dia 6, esta greve foi decidida pelos trabalhadores em plenário e tem como objetivo exigir que a empresa efetue os pagamentos das chamadas componentes variáveis (como horas extraordinárias e trabalho em feriados), bem como o cumprimento do Acordo de Empresa.