
Depois de uma noite bem quente, eis a reação do Sevilla. Em comunicado, os andaluzes lamentam os «acontecimentos desprezíveis, perpetrados por um bando de radicais organizados que agiram com extrema violência».
«O Sevilha FC condena firmemente os atos de vandalismo que tiveram lugar este sábado à noite na Ciudad Deportiva José Ramon Cisneros Palacios, quando a equipa principal chegou às suas instalações após o jogo contra o Celta de Vigo», começa-se por ler, em comunicado.
«O Sevilha FC compreende que a situação desportiva da equipa, que não é a que qualquer sevilhano gostaria de ver, possa levar a protestos, mas estes são inaceitáveis se forem acompanhados de agressões, ameaças ou actos de vandalismo», refere-se ainda.
Perante o ocorrido, os rojiblancos vão denunciar «às autoridades competentes as agressões extremamente violentas de que foram vítimas os seus empregados, jogadores, pessoal técnico e diretores à chegada à Ciudad Deportiva. Estas agressões obrigaram a equipa principal do Sevilha a passar a noite no estádio».