O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, Shayla Hoeft como a mais recente reforço para a equipa de voleibol feminino. 

Antes de assinar pelos dragões, a norte-americana, de 26 anos, iniciou o seu percurso na modalidade nos EUA, tendo depois passagens pelo Vandouvre Nancy Volley-Ball, de França, e CSM Corona Brasov, da Roménia, onde atuava desde 2023, tendo sido considerada a melhor central do campeonato e ter ingressado na equipa do ano na época passada.

"Escolhi o FC Porto porque queria uma experiência nova. Queria uma nova cultura, um novo campeonato e estou super entusiasmada por ter isso aqui. Especialmente depois de visitar a cidade por duas vezes, da qual fiquei apaixonada, bem como pelos adeptos", começou por dizer Shayla Hoeft aos meios do clube, onde admitiu ter ido assistir a jogos de voleibol dos dragões: "Das duas vezes que estive na cidade, fui sempre a um jogo de voleibol e foi sempre muito entusiasmante. Senti o ambiente eletrizante e estou ansiosa para poder jogar neste pavilhão".

"Espero que consigamos dar aos adeptos as exibições que merecem, que quando nos venham ver fiquem com vontade de voltar a ver-nos e a sentir essas emoções connosco. Estou muito feliz por fazer parte da equipa e mal posso esperar por aprender as canções e os cânticos, bem como fazer parte desta cultura com os adeptos", terminou.