Após o dérbi entre Atlético e Real, jogado no passado fim de semana, o destaque da conferência de imprensa foi claramente esse, apesar de Diego Simeone insistir para que se falasse do Benfica.
O técnico dos colchoneros explicou que a preparação para esta partida não foi a mais fácil, devido à situação que se viveu no Metropolitano – o jogo foi interrompido durante 20 minutos devido ao lançamento de objetos para o relvado e, mais concretamente, para o Courtois -, e destacou o facto de as águias serem um adversário muito complicado.
«Vai ser uma partida muito complicada, com jogadores com muita experiência e é isso que temos de ter em conta e é nisso que nos temos de focar», começou por dizer, antes de explicar que os seus jogadores têm de se mentalizar rapidamente para este duelo e de se abstrair do ruído à sua volta.
«É claro que não foram dias simples, porque não foi bom o que se sucedeu, como disse depois do jogo, o clube está a trabalhar e já tem uma pessoa envolvida e temos de a tirar porque não precisamos dessas pessoas. Obviamente que a equipa vai começar a mentalizar-se para o jogo de amanhã, daqui a pouco vai começar a treinar, temos um adversário com muito bom ritmo de jogo», garantiu.