O Sindicato dos Jogadores (SJ) realiza em simultâneo o 23º Estágio do Jogador e o projeto piloto do Estágio da Jogadora, para atletas sem clube ou à procura de manter a forma antes da nova época.

As iniciativas arrancam quarta-feira, no Campus do Jogador, em Odivelas, com um treino marcado para as 10 horas, seguindo-se a sessão de lançamento dos estágios (12h) aberta à comunicação social.

A equipa técnica da preparação masculina será liderada por José Pedro, enquanto no feminino estará a cargo de Isabel Osório, técnicos aos quais o presidente do SJ agradece. "Este é um ano especial, pelo alargamento da missão do Estágio às jogadoras. É um projeto piloto que queremos sedimentar no Campus do Jogador, apoiando as jogadoras no ativo e à procura de clube, mas também jovens jogadoras que queiram mostrar-se e ter contacto com a modalidade. É por isso que a nossa equipa técnica irá começar a trabalhar com um grupo de atletas previamente inscritas, mas abrirá, também, o espaço a captações.É com enorme satisfação que registo a disponibilidade da Isabel Osório e do José Pedro para se associarem a esta causa, em detrimento de outros projetos pessoais e de um período que normalmente é de pausa competitiva. As jogadoras e os jogadores podem ter a certeza de que terão à sua disposição uma equipa técnica que dá garantias de um trabalho de qualidade, procurando sempre apoiar o desenvolvimento das suas carreiras", diz Joaquim Evangelista aos meios do SJ.

"Permitam-me uma palavra especial para o José Pedro. Se já tinha uma admiração enorme pelo carácter dele, ficou reforçada ao aceitar o nosso convite para dar o seu contributo no apoio a esta iniciativa, que é sempre especial quando conduzida por um treinador que conhece como ninguém as vicissitudes da profissão", nota Evangelista.

Em comunicado, o SJ adianta que nas 22 edições anteriores, "dos 1282 participantes foram colocados 796 atletas, com uma taxa de colocação de 62%". Os treinos serão de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas, no Campus do Jogador, em Odivelas, estando previstos jogos particulares com equipas de vários escalões. Além da vertente desportiva, os estágios têm uma vertente formativa com sessões que visam qualificar e apoiar na transição de carreira ou desenvolvimento da performance.