
A viver a sua primeira experiência fora da Grécia, Sotiris Silaidopoulos, técnico do Rio Ave, garantiu sentir-se preparado para aquele que considera ser o maior desafio da carreira até ao momento.
"Sinto-me honrado por estar num país com Portugal, que tem tanta tradição no futebol, sobretudo ao nível de treinadores. Sinto-me preparado porque ao longos dos anos estive em ambientes altamente competitivos. Passei muitos anos no Olympiacos e no Panathinaikos, tenho experiência de jogar na Europa e no último ano até jogamos contra o FC Porto e o Sp. Braga. Estou a par da exigência da Liga Portuguesa, que é bastante difícil e competente. Com o apoio das pessoas e do staff, penso que vou estar bem e preparado para o que aí vem", disse o treinador, em declarações à Sport TV, acrescentando: "Maior desafio da carreira? Até agora, sim. Rio Ave é um bom desafio e um excelente passo para mim. Estou extremamente feliz e otimista em relação ao futuro."
No que diz respeito aos objetivos, o técnico grego, de 46 anos, lembrou que está a abraçar "um projeto a longo prazo". "Ainda estamos no início. Não apenas no futebol, mas também a nível de infraestruturas. Queremos cimentar as bases, tanto dentro de campo como fora dele. Estou muito feliz por fazer parte e participar neste projeto, colocando o meu esforço e o conhecimento à disposição", referiu, abordando depois o plantel que tem à disposição.
"Um treinador nunca está completamente satisfeito. Claro que estamos satisfeitos com os jogadores que temos, mantivemos um núcleo duro da época passada, mas há sempre espaço para melhorar e para a chegada de novos jogadores para nos ajudarem a elevar o nível", terminou.