Um par de horas depois da final da Taça da Liga feminina, que acabou por cair para o lado do Benfica, Sporting e Quinta dos Lombos entraram em ação no derradeiro jogo do futsal masculino e os leões não só venceram e conquistaram novamente o título - ganharam ao Benfica na edição anterior (4-2) -, como conseguiram uma goleada histórica, este domingo, por 9-0!

Mesmo assim, o nulo ainda demorou a ser desbloqueado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, mas isso acabou por acontecer ao minuto 13, quando Bernardo Paçó subiu no terreno e passou para Taynan, que sofreu falta de Tomás Valdez na área. A equipa de arbitragem ainda foi analisar melhor o lance no VAR, mas manteve a decisão e o jogador de 32 anos abriu o marcador de penálti, apesar da bola ainda ter batido no guarda-redes. Como tem sido habitual esta temporada, celebrou à... Gyokeres. 

Com apenas três minutos no cronómetro até ao intervalo, os leões pressionaram e marcaram dois golos de forma consecutiva. Num remate de muito longe do guarda-redes leonino, a bola desviou num oponente e foi parar ao seu irmão, Tomás Paçó, que se virou e atirou para o fundo das redes. Segundos depois, novamente num lance lançado por Bernardo Paçó, Zicky Té recebeu e assistiu Diogo Santos para o terceiro.

De regresso dos balneários, bastaram apenas três minutos e meio para o jovem ala de 22 anos bisar no encontro, finalizando uma grande jogada coletiva com assistência de Tomás Paçó. O quinto e o sexto vieram de forma consecutiva: Zicky Té assistiu de calcanhar Pauleta, ao minuto 25, e depois colocou o seu nome na lista de marcadores com um remate potente, num lance em que o jogador de 30 anos retribuiu o favor.

Quinta dos Lombos continuou a pressionar à procura do golo da consolação e estiveram perto, mas foi mesmo o Sporting quem conseguiu fazer o sétimo, ao minuto 33, por Wesley, de baliza aberta. Segundos depois, contra-ataque dos leões resultou em golo de Rúben Freire, assistido por Diogo Santos, que ainda fez o passe para o bis de Pauleta, logo de seguida.

Esta foi a 10.ª edição da história do torneio, apenas conquistado por Benfica e Sporting, que aumentou para seis o número de troféus da Taça da Liga.