A necessitar de dar uma resposta positiva depois de o Benfica 'escorregar' nesta ronda na deslocação ao reduto do Torreense (1-1), o Sporting não facilitou e goleou o Estoril por 6-1, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga BPI.

As leoas até entraram em falso na partida, permitindo que as canarinhas se adiantassem no marcador logo ao minuto 13, por intermédio de Íris Ferreira, mas a resposta leonina surgiu logo a seguir, com Diana Silva a empatar o marcador quatro minutos depois do golo inaugural (17'), a passe de Ana Borges. O Sporting não viria a esperar muito tempo até saltar para a frente do marcador, com um autogolo de Inês Duarte a confirmar a reviravolta no resultado ainda antes da meia hora de jogo (26').

O Sporting não tirou o pé do acelerador na segunda parte e confirmou todo o favoritismo que tinha para esta partida com mais três golos, com Telma Encarnação a puxar dos galões para registar mais uma excelente exibição. A internacional, a primeira jogadora portuguesa a marcar num Mundial feminino de futebol, bisou (69' e 85') no encontro, isto já depois do 3-0 feito por Maiara Niehues (59'), que saiu no minuto seguinte para dar lugar à espanhola Brenda Pérez. Já nos descontos, Diana Silva fechou o marcador, apontando também ela um bis (90'+2).

Com este resultado, o Sporting reaproxima-se do líder Benfica, passando a somar agora 31 pontos, reduzindo para três pontos a diferença para as tetracampeãs nacionais, que lideram com 34. Já o Estoril segue no 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos que tinha à entrada para esta jornada, e mantém-se em lugar de playoff de permanência/descida.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Famalicão (10.º), enquanto que o Estoril desloca-se até ao Seixal para defrontar o Benfica.