O Sporting fechou nos últimos dias um importante e muito desejado negócio, neste caso com o Amora, emblema da Liga 3 que em 2020 cedeu em definitivo Geny Catamo - o nosso protagonista - aos leões, na altura acompanhado por apenas 25% dos respetivos direitos económicos. Ora, depois de várias tentativas, confirmou Record que a SAD liderada por Frederico Varandas comprou mais 65% do passe de um dos seus jogadores-talismã, a troco de 2,25 milhões de euros e ficando agora em mãos com um 'bolo' de 90%.

Hoje peça importante na manobra desportiva dos verdes e brancos (soma 90 jogos pela equipa principal, por quem já apontou 13 golos), o internacional moçambicano, de 24 anos, já tinha visto o clube de Alvalade precipitar, noutras ocasiões, conversas tendo em vista a compra de nova fatia do seu passe, cenário que agora se concretizou, mantendo o escudo da Margem Sul do Tejo 10% dos direitos, que lhe poderão render parte de uma verba em caso de eventual transferência.

Apesar da operação, Geny não verá, por agora, o seu contrato revisto: o atual é válido até 2028, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ainda que no futuro a intenção possa passar por rever todas as condições, nomeadamente em relação ao salário de um jogador que tem despertado o interesse de várias equipas das principais ligas europeias, nomeadamente de Inglaterra, Itália e Alemanha.

Recorde-se que, esta manhã, novo camisola 10 dos leões - ficou com o número de Edwards, - apontou o golo do empate (1-1) registado no particular com o Farense, à porta fechada.