O Sporting comprometeu esta quarta-feira a continuidade na Taça Challenge de voleibol ao perder em casa, por 3-0, com o Bogdanka Luk Lublin, em jogo da primeira mão das meias-finais da competição, disputado no Pavilhão João Rocha.

Dias depois do desaire frente ao Benfica para o Campeonato Nacional, o Sporting foi novamente "penalizado", desta feita para a primeira mão das meias-finais da Taça Challenge de voleibol, perdendo diante do Bogdanka Luk Lublin.

A formação polaca foi um duro teste para os 'leões' que não conseguiram resistir à força do bloco defensivo do Bogdanka Luk Lublin em quase toda a partida.

O set inicial foi bastante equilibrado na fase inicial mas a formação polaca começou a distanciar-se a meio do parcial, o que levou o técnico João Coelho a pedir um desconto de tempo, quando o marcador registava 7-12.

Os 'leões' ainda ofereceram alguma réplica no primeiro parcial, mas os erros acumulados no serviço e no momento defensivo levaram o Luk Lublin a vencer o set por 18-25.

No segundo set o Sporting bem tentou ripostar, mas a força do bloco polaco e viria a revelar-se decisiva a favor do Luk Lublin.

Os verdes e brancos ainda conseguiram recuperar seis pontos de desvantagem para apenas dois de distância (18-20). No entanto, o Luk Lublin acabou por conseguir fechar novamente o triunfo no set, por 21-25, graças à consistência do seu bloco defensivo e também devido aos pontos conquistados pelo possante atacante Wilfredo Leon.

A perder por 2-0, a formação verde e branca ainda tentou limpar a face no terceiro jogo, com Galabov e Licek em bom plano no ataque, mas o Luk Lublin virou o jogo aos 12-13 para não mais largar a liderança do jogo e a vitória no encontro.

A segunda mão das meias-finais da Taça Challenge terá lugar a 26 de fevereiro no terreno do Bogdanka Luk Lublin.

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Sporting -- Bogdanka Luk Lublin, 0-3.

Parciais: 18-25 (25 minutos), 21-25 (27) e 18-25 (28).

Sob a arbitragem de Dimitris Koukounis (Chipre) e Stefano Cesare (Itália) as equipas alinharam:

- Sporting: Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (libero) e Jonas Aguenier. Jogaram ainda: Jan Galabov, Armando Escalante e Vinícius Lersch.

 Treinador: João Coelho. 

- Bogdanka Luk Lublin: Jan Nowakowski, Marcin Comenda, Mikolaj Sawicki, Wilfredo Leon, Fynnian McCarthy e Kewin Ssak. Jogaram ainda: Thales Hoss (libero), Mateusz Malinowski e Aleks Grozdanov.

Treinador: Massimo Botti.

Assistência: Cerca de 500 espetadores.