![Sporting x FC Arouca: antevisão, ausências e onzes prováveis](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Um leão cansado e debilitado tenta dar mais um passo rumo à revalidação do título de campeão nacional. Desta feita, na 22ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting tem de bater o FC Arouca - na melhor série da época - se quer somar mais três pontos.
Depois do empate no Dragão e da derrota caseira diante do Borussia Dortmund, os comandados de Rui Borges querem regressar o mais depressa possível às vitórias - e à estabilidade. Nesse sentido, desde a saída de Ruben Amorim, o Sporting ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas - nos 90 minutos. Ainda assim, consegue estar no primeiro lugar, com quatro pontos de margem.
Para este jogo, a tarefa não será propriamente fácil, sobretudo tendo em conta as baixas. Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Nuno Santos são baixa por lesão; Matheus Reis e Ousmane Diomande viram a cartolina vermelho no clássico e, por isso, também não contam para enfrentar o FC Arouca.
Ainda assim, Rui Borges referiu que o objetivo não é outro que não seja conquistar os três pontos: «É uma equipa muito dinâmica, com bons jogadores e com uma ideia de jogo clara. Chegam a Alvalade para discutir o jogo. Temos de ser competentes como temos sido no campeonato. Vai ser um bom jogo, mas queremos ser Sporting, queremos ganhar e destacar-nos na liderança.»
Do outro lado, como referido previamente, os arouquenses atravessam a melhor fase da temporada, que começou de forma bastante atribulada. Agora, já são seis jogos sem perder: três vitórias e três empates nesse período.
Vasco Seabra conseguiu criar rotinas na equipa, solidificou o onze inicial e, com alguma naturalidade, os resultados apareceram: a equipa passou do último posto para o bem mais confortável 12º lugar, já cinco pontos acima das posições mais perigosas.
Nesse sentido, o técnico arouquense prometeu ousadia, apesar de saber que não vai ter facilitismos em Alvalade - onde não pode contar com Galovic e Vitinho: «Temos noção de que durante os diferentes momentos do jogo vamos ter de sofrer. Mas também vamos ter momentos em que queremos fazer o Sporting sofrer. As nossas exibições têm sido mais consistentes e têm produzido resultados. Acredito que vai ser um bom jogo.»
Do desejo inerente e conhecido de ser campeão e a necessidade de se reerguer após um empate consentido na reta final até à aliciante vontade de dar seguimento à melhor fase da temporada: entre Sporting e FC Arouca, quem leva a melhor este sábado? A bola começa a rolar às 20h30.