Stuart Baxter, treinador escocês, é o novo treinador do Boavista e o homem escolhido para suceder a Lito Vidigal - cenário devidamente confirmado pelo zerozero em tempo oportuno.

O técnico de 71 anos assina, contudo, de forma surpreendente - dado ao contexto atual do Boavista e com a probabilidade alta de descida de divisão -, até junho de 2026, ou seja, o treinador irá continuar no clube da Invicta independentemente do desfecho até final da temporada.

Baxter, refira-se, conta com currículo vasto e uma passagem fugaz por Portugal, no Vitória FC, em 1987/1988, como técnico adjunto. O último projeto do britânico foi na Suécia, ao serviço do Helsingborgs IF, em 2023, sendo que, foi na África do Sul onde o treinador conquistou mais títulos.

Jorge Couto, que estava nas funções de treinador interino, vai continuar a fazer parte da equipa técnica do emblema axadrezado.

Após a derrota na receção ao Nacional, o Boavista encontra-se a cinco pontos - mais um jogo disputado que os rivais diretos - do 16.º posto, posição que impede a descida direta. Até final, o técnico experiente terá a difícil missão de ultrapassar Farense e AFS na classificativa.