E eis que, com um jornada ainda por disputar, as contas do grupo C do Europeu estão praticamente definidas. Horas depois de a Alemanha ter batido a Dinamarca e assegurado a continuidade na prova, a Suécia superiorizou-se também à Polónia, no caso por 3-0, e garantiu uma vaga nos quartos-de-final da competição. O único 'detalhe' que falta definir é quem terminará o grupo no 1º lugar.

Amplamente favorita para o encontro desta terça-feira, a Suécia não quis deixar o seu destino em mãos alheias e chegou ao golo ainda na primeira parte, no caso aos 28 minutos. Após um cruzamento da direita, Stina Blackstenius, solta de marcação, cabeceou de forma simples para o 1-0, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Logo na abertura da etapa complementar, Asllani, que tinha assistido no primeiro golo, assumiu papel de destaque no segundo tento escandinavo. Numa jogada em tudo semelhante à descrita em cima, a avançada do London City Lionesses surgiu em boa posição no interior da área e dobrou a vantagem da sua equipa de cabeça.

E se o ditado diz que 'não há duas sem três', as suecas quiseram efetivar esta premissa. Aos 77', na sequência de um canto, Lina Hurtig subiu mais alto do que toda a gente e, novamente de cabeça, fez o 3-0 final.

O embate entre Suécia e Alemanha, que definirá o vencedor do grupo, está agendado para o próximo sábado.