![‘Temos de começar mais ou menos do zero amanhã’ – Francesco Bagnaia](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Francesco Bagnaia teve um começo em falso nos testes de MotoGP em Buriram, com vários problemas nas motos a prejudicarem a sua quarta-feira. Algo que irá obrigar a trabalhos acrescidos amanhã.
O italiano da Ducati explicou que um dos pontos fundamentais a trabalhar é a nova carenagem: ‘Neste momento, penso que a carenagem também é crucial, porque podemos mudar só uma vez durante a época, e a de 2024 estava a funcionar bem. Mas hoje fiz algumas voltas com a de 2025, e não foi muito claro porque eu estava a ter outros problemas. Mas conseguimos tentar encontrar algo bom sobre ela. Não fui assim tão lento, porque sem fazer um ataque ao cronómetro, com esta carenagem, fui só 0,8s [mais lento] comparando com um ataque ao cronómetro. Isso não é assim tão mau, mas temos de estar mais focados nisso amanhã. Temos de começar mais ou menos do zero amanhã para ter mais algum feedback’.
Neste contexto, irá Bagnaia fazer séries longas de voltas no último dia de pré-época? O piloto explicou: ‘Teremos de pensar sobre isso, e será bastante importante fazer uma série longa. Mas, primeiro que tudo, temos de dar mais feedback à equipa porque hoje foi muito difícil dar algum feedback’.
Quanto ao novo quadro, não faz parte das prioridades, segundo o campeão de 2022 e 2023: ‘Honestamente, iremos focar-nos mais nisso no futuro, porque estamos mais focados noutras coisas da moto. É normal, porque o tempo é muito curto, e temos de decidir sobre coisas mais importantes’.