A pré-época de MotoGP está concluída, e Johann Zarco mostra-se confiante. O piloto da Castrol Honda LCR acredita que existiram oportunidades para confirmar que se irá seguir a direção certa no desenvolvimento da moto.

O francês explicou à imprensa: ‘Esta manhã, tentei melhorar o tempo de volta de ontem. Fi-lo um bocado, mas não tanto como esperava. Ainda estivemos a testar coisas e a concluir o teste, dando tanta informação quanto possível aos engenheiros’.

Neste momento, Zarco considera que pode ter algumas dificuldades em ritmo de corrida, mas está otimista para a qualificação: ‘O ritmo de corrida é ainda onde talvez possamos ter dificuldades. Verei como faço a gestão disto para o fim de semana de competição, mas agora sinto que tenho melhores oportunidades para ir diretamente à Q2 e até melhorar a qualificação comparando com o ao passado. E essa será a primeira oportunidade de melhorar também a corrida’.

Depois destes testes produtivos, o #5 conta com a Honda para aproveitar as informações e aplicá-las nos próximos passos da moto: ‘Aqui é uma pista particular, é por isso que foi bom vir – também para ter este pneu traseiro diferente, para ter um comportamento da moto diferente, e tentar entender coisas. Estou cansado, porque fizemos várias voltas e testámos várias coisas, mas estou contente por termos podido testar tudo o que a Honda planeou em dezembro e em janeiro. A partir daqui, calculo que eles irão trabalhar para encontrar melhor para a próxima evolução’.

Segundo Zarco, nesta altura as ideias da Honda são mais claras: ‘Tivemos várias vezes para reconfirmar o que estávamos a testar, para estarmos certos e seguir a direção certa para começar a época. Penso que agora a imagem é mais clara para nós, e irei obter a melhor energia possível durante a minha semana de pausa para render no fim de semana de competição, porque penso que podemos ter o primeiro fim de semana com satisfação’.