Tiago Batista é um extremo português, de 19 anos, que desde o último mercado de inverno pertence aos quadros do Nomme Kalju, clube da Estónia. Uma primeira aventura no estrangeiro após ter realizado toda a etapa de formação ao serviço do Sp. Braga.

"Eu sou português e nasci em Portugal, por isso sempre fiz a minha formação em Portugal, no SC Braga, que foi o clube que me formou tanto como jogador quanto como pessoa e me ajudou a chegar a este momento tão especial", afirmou, em declarações emitidas pela sua assessoria.

No último fim de semana, Tiago Batista conseguiu a proeza de marcar o seu primeiro golo como profissional, no triunfo do Nomme Kalju sobre o Kallev Tallinn, por 6-2, no campeonato da Estónia. E o festejo fez lembrar os de Bruma, com recurso a um balão.

"É um sentimento de extrema felicidade marcar o primeiro golo como profissional de futebol. É um momento pelo qual sonhei toda a vida, mas também um sentimento de gratidão de que todo o trabalho feito tem sido recompensado. Agora estou muito feliz e a desfrutar do momento, mas também focado para o próximo jogo, porque, se Deus quiser, este foi o primeiro de muitos golos. Agora é continuar a trabalhar", disse.

Tiago Batista tem 8 jogos na equipa principal, somando também 14 participações na equipa B, ao serviço da qual já festejou 12 golos. O Nomme Kalju joga esta quinta-feira a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, diante dos irlandeses do St. Patrick.