O Nacional deu esta quinta-feira o pontapé de saída para a temporada 2025/2026, com Tiago Margarido a dirigir a primeira sessão de trabalho no complexo desportivo alvinegro, que durou 1h30, sendo repartida pelo relvado do Estádio da Madeira e pelo Campo Centenário. Foram 21 os jogadores (18 de campo e três guarda-redes) que estiveram à disposição do técnico dos alvinegros, entre os quais seis caras novas: Kevyn Vinícius (guarda-redes), Lenny Vallier (defesa), Martim Gustavo (médio), Douglas Nathan (médio), Mootaz Nourani (extremo) e Pablo Ruan (avançado).

Durante o dia de hoje, o presidente Rui Alves vai oficializar mais duas contratações, pois os jogadores já estão na Madeira: Chucho Ramirez (avançado ex-V. Guimarães) e Deivyson Souza (ex - Hope Internacional). O lateral direito Alan Núñez tem chegada prevista para hoje ao Funchal, devendo cumprir os habituais exames médicos, e só deve ser apresentado no dia de amanhã. Neste primeiro treino, ainda não marcaram presença Matheus Dias e Josué Souza (ex-Grémio de Porto Alegre), que devem chegar durante o fim-de-semana. Ivanildo Fernandes está ainda na fase de recuperação de uma intervenção cirúrgica, só devendo apresentar-se mais tarde.

Lucas Almeida (AD Machico) e Festrim Shatri (ND Primorje), que estiveram emprestados, também estiveram no treino, estando integrados no plantel, restando agora perceber se irão fazer parte do grupo final às ordens de Tiago Margarido

Estágio em Penafiel de 18 a 24 de julho

Os nacionalistas vão fazer a primeira fase da pré-época na Madeira, devendo disputar dois jogos de preparação. O grupo de trabalho segue para um estágio que irá decorrer em Penafiel, de 18 a 24 de julho, devendo disputar quatros partidas, sendo que a última confirmada é frente ao Celta de Vigo, no dia 21, no estádio da formação espanhola. Académica, Tondela e Chaves também vão ser adversários dos alvinegros, que terão ainda um jogo com o Marítimo, no fecho da pré-temporada, em substituição do Torneio Autonomia.