
Tite esteve muito próximo de assinar pelo Corinthians. Ainda assim, o técnico brasileiro optou por fazer uma pausa na carreira.
Numa nota oficial, o Corinthians confirmou os contactos avançados com Tite com vista ao treinador brasileiro assumir o comando técnico do Timão e suceder a Ramón Díaz, técnico recém-despedido do emblema paulista.
Ainda assim, e como explicado pelo Corinthians, Tite declinou a proposta com vista a uma pausa na carreira, depois de ter orientado o Flamengo em 2024.
«As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental», escreveu o Corinthians no comunicado.
Através de um um comunicado publicado na conta de Instagram do seu filho, Matheus Bachi, Tite dá conta de mais pormenores da pausa sabática a que se dispõe.
«Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, enquanto ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso torna-me mais forte. Sou apaixonado pelo que faço, mas após falar com a minha família decidi que era melhor interromper a carreira para cuidar de mim», escreveu Tite num texto assinado pelo próprio.