
Com 88 golos se construiu o bicampeonato do Sporting. A composição da obra de arquitetura futebolística inédita nos últimos 71 anos foi responsabilidade partilhada por 16 autores. Entre jogadores que já não moram em Alvalade (Marcus Edwards) e um menino chamado de urgência para ser adulto (João Simões), destaca-se o rendimento ofensivo dos jogadores do setor mais recuado leonino, que marcaram por nove ocasiões.
Ainda assim, a maior assinatura pertenceu de longe a Viktor Gyokeres, que festejou por 38 ocasiões em 33 jogos disputados. Depois de uma campanha galática que incluiu dois pokers, três hat tricks e cinco bis o avançado sueco venceu A BOLA de Prata e aponta mesmo à conquista da Bota de Ouro.
Todos os marcadores do Sporting na Liga 2024/2025
Viktor Gyokeres: 39 golos marcados
1.º golo: Sporting-Rio Ave, 3-1, primeira jornada
Último golo: Sporting-Vitória de Guimarães, 34.ª jornada
Vítima preferida: Estrela da Amadora (seis golos marcados)
Francisco Trincão: nove golos
Vítima preferida: Nacional (três golos marcados)
Conrad Harder, Geny Catamo e Pedro Gonçalves: cinco golos
O surgimento de Quenda não apagou o brilho de Catamo, que continuou a ser opção, fosse para a direita ou para a esquerda. Os golos marcados a FC Porto, na jornada 4, e Benfica, na 16, ajudaram a alimentar estatudo de talismã. Já Harder, mais vezes utilizado a partir do banco, mostrou que é diamante por lapidar. Pote foi o autor do primeiro remate certeiro da edição 2024/2025 da Liga e voltou a finalizar na derradeira partida.
Iván Fresneda, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo: três golos
Morita, Hjulmand, Giovany Quenda e Diomande: dois golos
Marcus Edwards, João Simões e Eduardo Quaresma: 1
Edwards fechou goleada em Faro na jornada 3, Simões marcou e chorou na 19 e Quaresma foi herói improvável aos 90 a dois jogos do fim.