Tomás Araújo esteve em destaque na vitória do Benfica (1-0) no Monaco, para o playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, assistindo Pavlidis para o único golo do encontro. O defesa central, que jogou a lateral direito devido à ausência por lesão de Bah, acabou por sair também com queixas, mas descansou os adeptos benfiquistas.

"Penso que é só pela carga de jogos. Estou um pouco carregado, já estava a sentir no intervalo e durante a segunda parte foi agravando um bocadinho, mas penso que não é nada de especial e espero estar de volta já no próximo jogo", explicou em declarações na 'flash interview' da Sport TV.

O português de 22 anos mostrou-se satisfeito por jogar, seja em que posição for, deixando elogios aos colegas. "Estou a jogar, é o mais importante, e a dar tudo pelo grupo. Claro que tenho algumas dificuldades, estou a aprender ainda, é um processo, mas penso que tenho dado conta do recado e agora é continuar a melhorar", atirou, frisando: "[Otamendi e António Silva] têm muita experiência neste tipo de jogos e é sempre bom tê-los ao meu lado."

Quanto ao jogo, ficou com a sensação de que os encarnados podiam sair do Principado com uma vantagem maior. "Esperávamos ter feito mais golos, mas na primeira parte não estivemos tão bem com bola, estávamos muitos nervosos e não conseguíamos ter bola. Na segunda parte entrámos muito bem, fizemos logo o golo e com a expulsão podíamos ter feito mais, mas fizemos um bom jogo e estamos orgulhosos", atirou, deixando, ainda assim um reparo: "Temos de estar mais confiantes na saída de bola e vamos trabalhar mais nisso."