O Tondela está muito perto de se reforçar com um autêntico nome de peso. Trata-se de Joe Hodge, médio-defensivo de 22 anos que pertence aos quadros do Wolverhampton. O negócio, confirmou Record, está a exigir um grande esforço por parte dos auriverdes, mas é visto como possível de concretizar através de uma venda a título definitivo. 

Se tal acontecer, num cenário que aparenta estar bem encaminhado, Hodge juntar-se-à imediatamente aos trabalhos com o grupo orientado por Ivo Vieira, sendo uma posição que encaixa perfeitamente no sistema do técnico madeirense. Com seis partidas feitas na Premier League, todas ao serviço dos Wolves, o médio também reúne um trajeto pouco comum na lista de compras dos tondelenses.

Na temporada transata, Joe Hodge representou o Huddersfield Town, na League One, tendo realizado 27 partidas na equipa que milita no 3º escalão inglês. O jovem irlandês, com dupla nacionalidade inglesa, tem também várias aparências pelos escalões jovens das respetivas seleções, estando a representar, por escolha, os sub-21 da República da Irlanda. 

Treinos em Quiaios a puxar pela condição física

O plantel beirão encontra-se, até ao próximo sábado, em estágio em Quiaios, onde Ivo Vieira promete puxar bem por todos os elementos. O grupo realizou uma sessão bidiária, esta terça-feira, com o único elemento a treinar à parte a ser Yaya Sithole. O internacional sul-africano, ainda fora das contas por uma lesão de longa duração, realizou corrida junto do departamento médico. 

Os tondelenses regressam aos treinos na manhã desta quarta-feira, preparando o jogo frente ao Arouca no dia 12 de julho, próximo sábado.