Arne Slot é acusado de "agir de forma imprópria" e "usar palavras e comportamentos insultuosos e abusivos tanto em relação ao árbitro da partida como a um árbitro assistente" no dérbi em Goodison Park, para a 15.ª jornada da Premier League, em 12 de fevereiro, refere a Associação de Futebol (FA).

O treinador do Liverpool, que foi ainda multado em 70 mil libras (cerca de 84 mil euros), viu um cartão vermelho pela sua conduta já depois de terminado o dérbi em Merseyside e desde então já afirmou que se arrependeu das suas ações.

O neerlandês vai estar ausente do banco do Liverpool, que lidera a Premier League com 11 pontos de avanço sobre o Arsenal, frente ao Newcastle, em jogo a disputar hoje, e Southampton, em 08 de março, ambos em Anfield.

Além de Arne Slot, também o seu compatriota adjunto Sipke Hulshoff e ambos os clubes foram punidos.

Foi alegado que tanto o Liverpool como o Everton não conseguiram garantir que os seus jogadores e ocupantes da área técnica não se comportassem de forma imprópria e provocatória após o apito final.

Everton e Liverpool admitiram as acusações e foram-lhes aplicadas multas de 65 mil libras (cerca de 78 mil euros) e 50 mil (60 mil euros), respetivamente, após uma audiência.

Hulshoff foi acusado de ter agido "de forma imprópria" e de ter utilizado palavras e comportamentos insultuosos e abusivos para com um árbitro e assistentes".

O treinador adjunto do Liverpool admitiu os factos de que era acusado e foi também punido com dois jogos de suspensão e uma multa de sete mil libras (cerca de 8.400 euros).

APS // JP

Lusa/Fim