Depois da pesada derrota frente ao Paris SG no passado fim de semana (4-1), o Monaco tem agora encontro marcado com o Benfica para o playoff da Liga dos Campeões. Na antevisão do encontro, Adi Hutter, treinador dos monegascos, deixou elogios às águias, mas vincou o desejo de seguir em frente na prova.

«É um grande jogo, um momento especial, certamente. Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa, onde, no Estádio da Luz, o público é fantástico. O Benfica é favorito neste duelo, mas nós temos o que é preciso para passar. É outro jogo, uma nova oportunidade, uma nova chance para nós. Somos capazes de nos qualificar», referiu, em alusão ao duelo que os dois clubes travaram em novembro.

Adi Hutter
2024/2025

32 Jogos
16 Vitórias
6 Empates
10 Derrotas

55 Golos
44 Golos sofridos

ver mais >

Ainda assim, o técnico austríaco assumiu que a sua equipa não vive a melhor fase: «O que mudou desde o último jogo [entre Mónaco e Benfica] é que estamos a passar por uma fase mais complicada (...) Por vezes, temos dificuldades nos grandes jogos, sofremos com expulsões e com demasiados golos. No entanto, isso vai dar experiência aos jogadores jovens, que não têm tanta experiência como os jogadores do Benfica. Mas este é o nosso estilo, estamos felizes por defrontar o Benfica neste palco.»

Elogiando a experiência de Otamendi, Hutter falou ainda sobre outros jogadores dos encarnados. «O Benfica é uma equipa diferente sem Di María, mas ele não é o único que pode ser decisivo. O Pavlidis, por exemplo, está em grande forma. O Benfica é bom na construção, tem um bom estilo de jogo e é uma das melhores equipas da Europa nas transições. Teremos de ter cuidado para evitar cometer erros desnecessários», rematou.

O Monaco-Benfica tem início marcado para as 20 horas desta quarta-feira.