Tyler Reddick e a sua equipa de 23XI Racing estão a enfrentar crescentes preocupações à medida que o seu desempenho na pós-temporada na NASCAR Cup Series continua a falhar. Após uma temporada regular dominante que lhe rendeu o título de campeão da temporada regular, a sua pós-temporada tem sido tudo menos tranquila. Nas primeiras quatro corridas dos playoffs, Reddick lutou com uma média de 19.5 e conseguiu apenas uma classificação no top 10, juntamente com 21 pontos de etapa. A sua mais recente desilusão ocorreu no Kansas Speedway, onde o defensor do título da corrida terminou em 25.º lugar.
“Uma Pós-Temporada Desconcertante”
Para Reddick, a queda no desempenho tem sido frustrante e inesperada. “Sim, neste momento, é definitivamente desconcertante,” admitiu. Apesar de manter a mesma abordagem e ética de trabalho que o impulsionaram ao sucesso na temporada regular, os resultados simplesmente não apareceram. “Nós simplesmente não temos conseguido fazer boas corridas. Não temos tido velocidade; não conseguimos obter pontos de etapa.”
A sua melhor classificação na pós-temporada foi um sexto lugar no Atlanta Motor Speedway, mas isso está longe da sua vitória no Michigan International Speedway em agosto, que foi a última vez que liderou voltas de dois dígitos numa corrida.
“O Enigma de Kansas”
O Kansas Speedway foi particularmente perplexo para Reddick e a sua equipa. Conhecido pelas suas fortes performances em pistas intermédias, Reddick qualificou-se em quarto lugar, mas não conseguiu manter o ímpeto durante a corrida. Ele liderou voltas apenas durante um ciclo de paragem em bandeira verde e teve uma posição média de corrida em 12º lugar antes de deslizar para 25º até à bandeira quadriculada.
Um fator potencial foi o uso de um tubarão de lado direito, que Reddick notou que alterou drasticamente o manuseamento do carro. “Foi uma mudança enorme na forma como o carro reage ao deslizamento,” disse Reddick, comparando a sensação a conduzir um carro Gen 6. O carro permitiu mais deslizamento do que o habitual, o que desajustou as expectativas de configuração da equipa. “Foi mau para muitos dos Toyotas, mas foi realmente extremo para nós. Portanto, nada realmente podemos apontar, para ser honesto.”
“Posição nos Playoffs em Perigo”
Reddick entrou na pós-temporada como o nº 3, armado com 28 pontos de playoff. Mas após Kansas, a sua margem de erro praticamente desapareceu. Ele caiu de 20 pontos acima da linha de corte dos playoffs para quatro pontos abaixo, tornando-se o primeiro piloto fora de uma posição de transferência. Com Talladega Superspeedway a seguir—uma pista onde Reddick venceu no início deste ano—os riscos são elevados.
Reddick e a sua equipa estão numa situação de necessidade de recuperação. Apesar da sua vitória na primavera em Talladega, a imprevisibilidade das corridas em superspeedway deixa pouco espaço para erros. Reddick sabe que as suas esperanças de campeonato dependem de redescobrir rapidamente a forma que lhe rendeu o título da temporada regular.