Dança de lugares a meio da tabela da Liga Portugal Betclic! Na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior, o Estoril venceu o Casa Pia (1-3) e ultrapassou os gansos, agora em 9º lugar em troca com a equipa canarinha, que regressou às vitórias depois de dois desaires.

Entre duas equipas apenas com uma vitória nos últimos sete jogos, mas com claras pretensões de manter o foco no top-8 da I Liga, assistiu-se a um jogo dinâmico e sem amarras que prendessem a criação ofensiva de ambas as partes.

Balizas debaixo de fogo

O perigo foi assim uma constante durante a primeira meia hora e, sem que algum dos miolos conseguisse a supremacia das respetivas equipas, os homens da frente sobressaíram. André Lacximicant deixou o primeiro aviso de toda a partida num excelente remate cruzado sobre a esquerda - repetiu a proeza perto da meia hora -, cabendo a Jérémy Livolant a resposta quase de pronto.

Além do extremo francês, Henrique Pereira afigurou-se como a principal dor de cabeça dos gansos e, a partir da faixa esquerda, conferiu a largura e repentismo para instalar o pânico junto de Wagner Pina e companhia.

No entanto e entre vários desenhos ofensivos de parte a parte, Begraoui adiantou o clube da Linha de Cascais e levou a centena de adeptos estorilistas à loucura. O passe desde zona central de João Carvalho - por lá surgiu com frequência - foi genial, mas a finalização do avançado marroquino não lhe ficou atrás. Sem hipóteses para Sequeira.

Em desvantagem, o Casa Pia não se atemorizou e depressa chegou ao empate, depois de boas aproximações que motivaram grande acerto da defensiva visitante, sobretudo de Kévin Bouma. A partir de uma grande penalidade ganha - ficam muitas dúvidas quanto à infração de Wagner Pina - por Livolant, Cassiano não tremeu diante da antiga equipa e deixou tudo na mesma antes da recolha aos balneários.

Expulsão dificultou, mas o canário cantou

Num reatar marcado pela ausência de alterações nas duas equipas, a expulsão de Livolant - entrada dura sobre Zanoncelo - foi a nota de destaque do instantes iniciais da segunda etapa, mas tal adversidade não fez encolher o Casa Pia nos minutos seguintes.

João Carvalho encheu o campo e fechou as contas @Estoril Praia

Com o avançar do relógio, o Estoril assumiu as despesas da partida com naturalidade, mas nem por isso conseguiu desbloquear a partida a seu favor e no imediato, por culpa do bloco compacto apresentado pelos gansos.

Sem grandes chances para fazer mexer o marcador e já depois das muitas alterações promovidas de ambos os lados, eis o desfecho sorridente e com toque de Ian Cathro pelas mexidas levadas a cabo. Zanoncelo começou por surpreender Sequeira com um remate pronto à entrada da área, o internacional costa-riquenho não foi capaz de afastar para fora da zona de perigo e, sem se fazer de rogado, Alejandro Marqués anotou o 1-2 e o seu 10º golo na I Liga.

Sem tirar o pé do acelerador e com o Casa Pia cada vez mais entregue ao destino, ainda houve tempo para uma picadinha perfeita de João Carvalho no lance do 1-3. Um momento que coroou o médio canarinho, numa partida onde foi evidência maior da sua equipa.