O mediático Jack Grealish, de 29 anos, tornou-se um problema para o Manchester City. O jogador inglês não conta para o treinador Pep Guardiola, que já prepara a temporada 2025/26, e o diretor desportivo Hugo Viana tem agora como missão tentar 'despachar' o jogador. Mas o ordenado principesco não ajuda...

O extremo chegou ao Manchester City em 2021, numa transferência recorde de 117 milhões de euros (contratação mais cara do City), e o primeiro impacto foi positivo. Com o passar dos anos o craque foi perdendo fulgor e relevância no seio do plantel inglês e no recente Mundial de Clubes nem foi convocado, mostrando que está mesmo no fim da linha em Manchester.

Contudo, como já referimos, o jogador tem um dos salários mais altos da Premier League (18 milhões por época), tem contrato até 2027, e esses fatores estão a complicar eventuais negociações.

O Nápoles perguntou pelo jogador mas travou todas as conversações quando percebeu quanto o craque ganhava mensalmente. Quanto ao Everton de David Moyes, pretende um empréstimo de uma temporada. Uma decisão para Hugo Viana e companhia resolverem nos próximos dias.